Censurado pelo site da Veja…

Tentei publicar um comentário na no site da Revista Veja referente à essa matéria e, por duas vezes, a moderação não o aceitou… gostaria de entender o que aconteceu. Pelo teor dos outros comentários, que só parabenizam e elogiam o autor, me pareceu censura.

Cabe a vocês julgar… abaixo o comentário submetido. Aqui a regra para submissão dos comentários. Podem ver que não foi infrigida, a menos que eles considerem “Como sempre na Veja…” como uma ofensa.

Como sempre na Veja… defender esse tipo de atitude é deplorável, como tb não defendo nenhum ataque aos BRASILEIROS que moram mais ao sul, e também aconteceram como defesa à onda xenofóbica.

Creio que o senhor falou sobre os negros em Salvador, a cidade com maior quantidade de negros fora da África, com pouco conhecimento de causa. Infelizmente ainda há preconceitos raciais em Salvador, mas o fato de existirem poucos negros em restaurantes caros, escolas ou universidades particulares ou festinhas de blocos de ricos é outra. Infelizmente os negro geralmente estão situados na camada menos favorecida da população (e isso ocorre em todo Brasil) e naturalmente não consegue ter acesso a essas coisas por um único motivo. Dinheiro! Eu também não lembro de ter visto muitos negros nos lugares mais “chiques” que frequentei em SP, ao contrário do que acontece na zona leste… é, há 122 anos eles ainda eram escravos…

Gostaria também de lembrar-lhe que o senhor pode estar errado na sua contagem. Segundo o site do Centro de Tradições Nordestinas existem em São Paulo cerca de 2,5 milhões de nordestinos, a capital baiana possui cerca de 3 milhões de habitantes. Se contarmos com a região metropolitana pode chegar a 4 milhões. Portanto São Paulo não é a maior capital nordestina do Brasil.

Faltou o senhor dizer pelo menos que dia saiu a reportagem do Correio da Bahia (jornal da família de ACM) falando mal da Mayarinha lindinha…

One comment

  1. Olá Espinheira…

    O fato é que no seu comentário, vc chamou a atenção para os erros grosseiros cometidos por esse colunista e isso é inaceitável pra eles, que controlam os meios de divulgação. Observe que todos os comentários, ABSOLUTAMENTE todos ou são de apoio ou de leve discordancia de ponto de vista; nada que chegue perto da realidade que vc expôs.

    É assim que funciona, meu caro, uma luta desigual… porque eu tenho certeza que as pessoas ainda acreditam que os comentários são postados de forma equilibrada e transparente.

    Parabéns pela iniciativa, e um grande abraço.

    Vinicius

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: