Patrocínio colaborativo (ou música erudita contemporânea com a cuia na mão… mas sem chororô.)

Camará – Conjunto de Câmara da UFBa from Ramon Coutinho on Vimeo.

Viver de música não é fácil.

Viver de música que não seja axé ou pagode na Bahia é mais difícil ainda (depois falo dos prejuízos da monocultura, um dia talvez… sem julgamento do que é bom ou ruim, do que eu gosto ou não).

O governo tem editais e “financia”  projetos como esse até com certa facilidade.

Mas o dinheiro do governo demora, às vezes mais de um ano, pra sair, a exemplo de um projeto da OCA chamado Música de Agora na Bahia, aprovado desde abril de 2010 para realização no mesmo ano e que estamos esperando… ainda (antes por demora do governo, agora por incompetência de nossa contadora…).

Saiba como ajudar!

O Camará é um conjunto de câmara (flauta, clarinete, bandolim, violão, percussão, dois violinos e dois cellos) que, para esse projeto, realizará dois concertos em dezembro, abertos ao público, e a gravação de um álbum eletrônico, a ser distribuído pela internet, com as músicas compostas sob encomenda para o projeto. Saiba mais AQUI!

Eu participo com a peça Oxowusí. Dedicada ao conjunto e que usa como material música de candomblé, mais ou menos desconstruída e/ou evidente, mas tudo que tá lá saiu, de uma forma ou de outra, do ritmo e de um ponto de Oxóssi.
Se puder ajudar, ajude. O projeto vai acontecer de qualquer jeito, com ou sem dinheiro. O conjunto tá montado, as peças já foram compostas e as datas foram marcadas, mas, vc que é dentista, médico, advogado, engenheiro ou coisa e tal, trabalha sem ser remunerado??? Então é isso… o conjunto quer pagar os músicos e dar uma agrado aos compositores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: